Este é um período de encontros.
Acredito que o tal demônio me abriu umas portas, e pude ver e sentir muitas coisas.
Mais gratidão, infinita gratidão a todos os Seres da Terra!
Participei da III Conferência Internacional para Humanização do Parto, no final do mês passado. Tive o privilégio de acompanhar as doulas e parteiras tradicionais que participaram do evento, de origem dos mais diversos lugares deste país, principalmente do norte e do Nordeste. Nosso encontro foi permeado de conversas e vivências mágicas, transformadoras, difícil colocar em palavras.
O que me vem à mente quando eu penso naqueles rostinhos enrrugados, naquelas mãos quentes e firmes e naqueles olhares ternos é a palavra Poder. Engraçado, pois o poder, para mim, sempre teve uma significação negativa, como uma imposição de força sobre o outro, como uma subjugação do outro. Mas neste caso, com essas mulheres, era um Poder Simples, um poder no qual eu me reconheci!
O Poder delas me levou a buscar pelo meu, ele multiplica a grandiosidade do outro. Eu acredito que este é o verdadeiro Amor. Era isso que transbordava do jeito simples delas, das mãos que aparam bebês.
Nós mulheres, juntas, possuímos uma energia que não temos como mensurar, energia do Amor, da Criatividade, da Transformação. Precisamos dar espaço para esta força, tanto dentro de nós através da aceitação de si mesma, quanto fora de nós, nos encontrando mostrando uma para a outra o que descobrimos em nós, sem medos e sem nãos.
A transformação do Planeta, a mudança de vibração do mundo depende dessa energia, depende da nossa visão do mundo e do outro. Somos nós que parimos a Humanidade, somos nós que pegamos ela no colo e que seguramos na sua mão quando estão aprendendo a andar. Somos nós que educamos homens e mulheres e cabe a nós o reconhecimento da nossa própria potencialidade.
Aprendi tudo isso, da maneira mais deliciosa possível, no coração de mulheres que não sabem falar corretamente a língua do mundo, mas sabem muito sobre o poder do amor.
Obrigada, Mães, por me permitir renascer em suas mãos!