Eu já disse sim para as coisas erradas, e disse não para aquilo que poderia ter dito sim.
E acredito que isso acontece com todas nós, em algum momento. Digo todas, por que eu percebi que este é um problema mais feminino.
Acabamos por acreditar que o não afasta as pessoas, e temos medo de não sermos amadas. Então passamos a dizer sim para receber amor. Mas o sim usado indiscriminadamente acaba com os limites do nosso ser, fazendo com que as pessoas passem por cima. Se não definimos qual o nosso espaço, quem nós realmente somos e até onde permitimos que o outro chegue em nós, acabamos por nos perder entre sins e nãos.
O sim é muito importante, nos faz aceitar o que não podemos mudar, nos faz aprender a arte da paciência, nos faz aceitar os presentes divinos, nos faz aceitar nós mesmos como seres divinos.
E o não também tem o seu lugar. Não aceito nada que venha a me prejudicar. Não aceito fazer algo que não quero, não aceito um xingamento, não aceito maltratar a mim mesma. Este aqui é o meu lugar, e eu não quero que você se aproxime. Muitos confundem isso com egoísmo, mas temos este direito, temos o direito de estar no mundo da forma que somos (na verdade, temos esta obrigação), temos o direito de não sermos criticadas pelo simples fato de dizer não àquilo que não queremos. Quando você se impõe como ser, você é respeitada. Naturalmente, sem luta, os outros enxergam seu espaço e certamente pedirão permissão para adentrá-lo.
Nós, seres divinos, anjos de luz, temos autoridade sobre nossa casa, sobre nosso corpo e sobre nosso espaço. Qualquer forma de existência que esteja no seu espaço sem que você tenha dado permissão, se retira imediatamente após ouvir o seu não.
Toda a luz e todo o amor do universo se incorporam ao seu ser e te fazem crescer sempre que são convidadas a participar do seu espaço e da sua vida. Essa luz é sempre oferecida para nós, é preciso apenas dizer sim.
Um não sem culpa é um não saudável. Um sim verdadeiro é receber um abraço divino, é um sim completo sem medo de se perder..
Concordo plenamente com vc, amigam!
ResponderExcluirÉ difícil as pessoas aceitarem um "não", pelo simples fato de vc não querer fazer aquilo que foi proposto. Acho que as pessoas sempre esperam um sim, porque é mais fácil, é mais aceitável socialmente, mas nem sempre é o melhor para você. Não acho egoísmo dizer não para certas coisas, acho muita coragem e um sentimento de auto-preservação. Estou aprendendo a dizer mais "não", sem sentir culpa!
Beijocas amigam!